Cnab é o nome dado ao processo de comunicação bancária entre o banco e as empresas que o utilizam para a cobrança de Clientes ou pagamento de Fornecedores. A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) definiu um padrão de arquivos com quantidades de colunas e formatos de informações podendo variar de Banco para Banco de acordo com a necessidade e nível de detalhamento.
Hoje são disponibilizados: Modelos 1 e 2 para utilização, os quais compõe das seguintes descrições: Modelo 1 – 400 Posições e Modelo 2 – 240 Posições.
Qual a diferença entre os Modelos 1 e 2?
Modelo 1: Composto por 400 posições, que se refere a quantidade de CARACTERES POR LINHA do arquivo de Remessa e também de Retorno. Esse modelo é um pouco “engessado” ou seja, ele não dispõe de customizações e nem muitas alterações, definições ou informações complementares.
Modelo 2: Composto por 240 posições, que se refere a quantidade de CARACTERES POR LINHA do arquivo de Remessa e também de Retorno. Esse modelo é diferente do Modelo 1, é mais “flexível” dispondo de mais detalhes para informações de envio com customizações e também definições de Retorno com execução de customizações.
#totvs#totvs #totvsprotheus#totvsprotheus #totvssuporte#totvssuporte #totvssistema#totvssistema #totvssp#totvssp #protheus#protheus #protheustotvs#protheustotvs #protheusrh#protheusrh #protheussistena#protheussistena #protheustotvscursos#protheustotvscursos #consultoria#consultoria #consultoriaemti#consultoriaemti #consultoriaprotheus#consultoriaprotheus #consultoriahomologadaprotheus#consultoriahomologadaprotheus #consultoriatotvs#consultoriatotvs #consultoriahomologadaTOTVS#consultoriahomologadaTOTVS #erptotvs#erptotvs #bitotvs#bitotvs